Tempo, tempo mano velho

Olá Juóvens, como estão?

Em nosso último Podcast, O Diabão Beijoqueiro, tratamos de um tema relacionado ao tempo e como ele modifica a nossa régua dos problemas.

Aposto que você já se pegou relembrando de um problema que teve em sua infância ou mesmo adolescência que parecia sem solução ou gigantesco. E depois de alguns anos você olha para o mesmo e vê que o superou e que surgiram novos problemas onde este mesmo foi usado como parâmetro de comparação e experiência prévia

Pois bem, algumas religiões e religiosos vão dizer que Deus nunca te dá um fardo maior do que você pode carregar, ou o universo. Estas interpretações são validas se para você servir neste formato. 

Para mim o tema passa pelo fato de a nossa régua ter mudado, ou seja, nossa noção de problema vai modificando conforme o tempo vai passando, e como diria um jingle de um antigo banco “O tempo passa o tempo voa”. E é exatamente isso o tempo foi passando sua experiencia foi aumentando, sua bagagem de vida vai crescendo e você vai aprendendo que os problemas podem e serão superados. E novos vão surgir, e o jogo da vida segue desta maneira.

Esse tema veio a tona retornando a nossa antiga escola para votar, além desta noção do tamanho dos problemas nos deparamos com a noção de tamanho das coisas, quando éramos adolescentes os corredores pareciam maiores, a escola parecia maior mas os problemas dá época eram gigantes, hoje eles seriam cotidianos.

Crescemos evoluímos e aprendemos…..

Se gostou dessa proza, dá uma chance para o tal do Podcast, você pode gostar….

Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *